Jovem cria ‘manual do WhatsApp’ para ajudar avó da namorada a mexer no primeiro celular

O estudante de Direito Alexandre Drabecki, de 24 anos, dedicou parte do seu tempo para criar um “manual do WhatsApp” para ensinar a avó da namorada a mexer no primeiro celular que ganhou na vida.

Iracema Poliquezi, de 74 anos, contou que, ao ver o aparelho, só sabia se lamentar porque, para ela, era ‘um bicho de sete cabeças’. Ela não sabia fazer os comandos mais básicos disponíveis no celular, como desbloquear a tela, ver a barra de notificações e mandar mensagens.

Segundo sua família, Dona Iracema, que mora em Curitiba, perguntava várias vezes como se utilizava o WhatsApp, e chegou a demorar dias para visualizar uma mensagem.

“Comprei um celular porque minha filha sempre me perturbava que eu viajava bastante e deixava a família sem notícias. Mas, aí comprei e não sabia fazer nada, sempre tinha que ter alguém do lado para conseguir fazer qualquer comando, e com isso, eles às vezes perdiam a paciência. Eu já queria jogar fora”, brincou Iracema.

O Alexandre então vendo essa situação, em um domingo à noite, deixou de ir a um culto de igreja com a família da namorada para ficar em casa e encontrar uma solução para isso.

O jovem criou, em novembro do ano passado, um manual escrito à mão, com o passo a passo de como mexer no aplicativo. Alexandre caprichou nos desenhos, nas setas e nas cores para deixar tudo bem didático. O passo a passo em tópicos ensina, por exemplo, como mandar um áudio, fazer uma ligação ou chamadas de vídeo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo