Caxias do Sul: MP orienta que consumidores lesados por empresa de celulares busquem ressarcimento

Atendendo ao pedido em ação civil pública ajuizada pela 1ª Promotoria Especializada junto à 4ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul, a juíza Maria Olivier condenou a empresa ZM Celulares ao ressarcimento dos valores pagos pelos consumidores.

Durante as investigações, feitas pelo MP, Polícia Civil e Procon Municipal, foi apurado que a empresa, que vendia celulares abaixo do preço do mercado em sua loja física, pedia aos compradores que depositassem antecipadamente o valor do produto. Os depósitos deveriam ser feitos nas contas da ZM Celulares ou da proprietária do estabelecimento comercial. Em seguida os consumidores recebiam uma nota promissória e era marcado o dia para retirada do aparelho. Porém, na data prometida o produto não era entregue.

A empresa também foi condenada a pagar R$ 30 mil por indenização por danos morais coletivos em valor que deverá ser revertido ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Caxias do Sul.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O MP orienta os consumidores que sentiram lesados a procurarem o Poder Judiciário, no Fórum de Caxias do Sul. É necessário apresentar documentação que comprove a compra (mensagens, notas promissórias, extratos bancários, entre outras provas), para que se habilitem ao processo de ressarcimento dos valores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo