Mais de 200 famílias pedem auxílio dos bombeiros devido a destelhamentos em Caxias do Sul

O temporal ocorrido na tarde deste sábado (13), em Caxias do Sul causou uma série de danos no Município. A cidade teria sido a mais atingida de toda a região pela tormenta, que apesar de ter curta duração, registrou queda de granizo e vento forte. Ainda no início da noite, o 5° Batalhão de Bombeiros Militares (5° BBM) de Caxias do Sul já havia recebido 200 solicitações por lonas por conta de destelhamentos, as informações e foto são da Rádio Caxias.
Além dos estragos em residências, ainda foram relatados quedas de árvores, galhos e postes em diversas áreas de Caxias do Sul. No início da noite havia a formação de fila em frente à sede do Corpo de Bombeiros, devido ao número de pessoas que buscavam ajuda.

Segundo a Defesa Civil, alguns bairros da Zona Norte ficaram sem energia elétrica devido ao temporal. Equipes da Rio Grande Energia (RGE) foram deslocadas para o restabelecimento dos serviços. O coordenador regional da Defesa Civil na Serra Gaúcha, Cristiano Becker da Silva, salienta que o serviço do órgão acaba sendo feito pelos cidadãos. No entanto, orienta cuidado para quem for realizar consertos, alertando para o risco de acidentes. Ele também indica para que se aguarde o dia para a realização de qualquer trabalho nas residências.

Por meio de nota, a RGE informou que a rede de distribuição de energia sofreu diversos danos, que causaram a interrupção no fornecimento. Além de Caxias do Sul, os equipamentos de Bento Gonçalves também foram atingidos. Ao todo, 52 mil clientes teriam sido prejudicados. Os colaboradores da empresa seguirão trabalhando nos problemas até a normalização da situação.

A RGE ainda orienta que a população não toque em fios partidos ou outros aparelhos do sistema, pela possibilidade deles estarem energizados. A última indicação é para que a empresa seja chamada em caso de qualquer necessidade.

Leia também:  Governador Eduardo Leite propõe aumento de 9% no salário mínimo regional do RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo