Aulas são suspensas em cidades do RS devido a manifestações

Escolas do Rio Grande do Sul suspenderam as aulas nesta sexta-feira (22) devido a protestos que ocorrem em todo o país contra a reforma da Previdência. Professores, funcionários participam do ato.

No Noroeste do estado, 35 escolas paralisaram as atividades completa ou parcialmente. Em Ijuí, a manifestação começou às 9h na Praça da República e deve seguir durante a tarde.

O ato foi organizado pelos sindicatos da região e, além de professores e funcionários, reuniu também estudantes para um debate sobre as mudanças sugeridas pelo governo federal e sobre o impacto dessas mudanças para os trabalhadores.

Na Região Central, a paralisação ocorre na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em escolas estaduais.

De acordo com o sindicato dos professores estaduais, o CPERS, pelo menos 30 das 40 escolas do estado em Santa Maria tiveram as atividades total ou parcialmente canceladas. Na UFSM, de acordo com o sindicato dos docentes, foi convocada uma paralisação de 24 horas para professores e servidores da instituição.

No Norte do estado, em Passo Fundo, segundo o CPERS, das 36 escolas estaduais, 14 estão paralisadas total ou parcialmente.

O CPERS também registrou adesão aos protestos em Júlio de Castilhos, São Martinho da Serra, Silveira Martins, Cacequi, Formigueiro e Pinhal Grande.

Com informações do Portal G1 RS.

Leia também:  IFRS diz que corte de 30% do orçamento inviabiliza atividades

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo