Golpe | Falsas contas bancárias pedem doações para vítimas do desastre em Brumadinho
O desastre em Brumadinho (MG) deixou dezenas de famílias desabrigadas e gerou uma corrente de doações por todo o país. Diversos pontos recolheram doações de alimentos, itens de higiene, água e roupas para as vítimas. A Defesa Civil de Minas Gerais agradeceu a solidariedade da população e informou, no entanto, que os itens arrecadados já são suficientes.
Golpe
O governo de Minas Gerais aproveitou para alertar aos cidadãos sobre golpes que estão sendo divulgados em redes sociais e pelo WhatsApp, pedindo doações em dinheiro para as vítimas. “Se a pessoa não conhecer a fonte que está solicitando qualquer tipo de valor, não faça nenhuma doação”, aconselha o Major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais.
Voluntários
A Defesa Civil alertou ainda que no momento não há necessidade de voluntários na região, que ainda está em risco. “Não há, no momento, necessidade desse apoio. Até porque nós ampliamos a área do perímetro de segurança. Então, todo e qualquer voluntário que por aqui aporte também não será, no momento, ativado,” indica o Major.