VEC empata com o Aimoré em casa
A torcida comparece para apoiar o Pentacolor, equipe focada e preparada. Todos os detalhes acertados e o VEC entra em campo para conquistar o que seria sua primeira vitória no Gauchão. Nos primeiros minutos de partida Taiberson desloca a clavícula, tenta continuar mas não consegue e é substituído por Túlio Renan. Aos 14 minutos, Fabrício lança a bola para Talles Cunha que arranca em direção ao gol e chuta tirando o goleiro aimoresista do lance, porém Pitol caindo, consegue desviar e a bola passa rente a trave lentamente.
O gol aos 19 minutos da etapa complementar é de Macena, que entrou substituindo Patrick e estava em campo apenas 1 minuto. Contudo, a penalidade máxima para o Aimoré aos 40 minutos do segundo tempo é convertido por Elias, deixando o marcador igual. Embora o jogo tenha sido definido na segunda etapa, a confusão no final da partida é em virtude de um lance do primeiro tempo. Reclamações exaltadas ocorrem ao término, pois a arbitragem ignorou um lance envolvendo Bovi dentro da área, penalidade, na opinião dos Pentacolores.
Diante do acontecido, insatisfação e um sentimento de injustiça toma conta de todos que assistiram a partida. Nesse momento, quatro times estão empatados no número de pontos: Avenida, Veranópolis, São Luiz e Brasil de Pelotas, todos com 2 pontos. Caxias é o líder do campeonato com 7, pode dividir a liderança com o Grêmio que joga contra o Juventude nessa segunda-feira, caso o tricolor confirme o favoritismo e vença. Nossa próxima batalha é no ADF quarta-feira (30) às 19h15 contra o Internacional.
Com informações e foto do VEC / Masterlynk.