Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Novo Hamburgo
O Grêmio iniciou na tarde deste domingo a sua caminhada no Campeonato Gaúcho. O Tricolor encarou o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale e venceu o time da casa pelo placar de 4 a 0.
A primeira etapa iniciou sem muita inspiração de ambos os times, que pouco criaram. Logo aos 14’, Alisson precisou ser substituído em função de uma hiperextensão no joelho. Pepê assumiu o seu lugar. O ritmo da partida seguiu o mesmo, mas o Tricolor conseguiu abrir o marcador aos 40’, com Juninho Capixaba, depois de tabelar com Pepê.
Já a etapa complementar foi mais intensa. O Noia até tentou pressionar no início, mas os resultados saíram para o lado gremista. Aos 9’, na sua primeira participação na partida depois de assumir o lugar de Kaio, Marinho recebeu um passe de Thonny Anderson e chutou, mandando para o fundo das redes. O terceiro gol nasceu aos 26’, depois de uma envolvente troca de passes. A bola chegou a Jean Pyerre que deixou Pepê livre na cara do gol; o atacante não desperdiçou e marcou. Ainda teve o quarto. Aos 37’, Matheus Henrique marcou depois de uma inversão da esquerda para a direita. Marinho fez um cruzamento, a zaga do Novo Hamburgo não conseguiu o corte e o volante finalizou de cabeça; primeiro, a bola explodiu na trave, mas voltou para o jogador que completou.
Final de jogo: Grêmio 4 a 0 Novo Hamburgo.