Operação contra perturbação do sossego remove 15 motocicletas na noite de Natal em Caxias do Sul

Na noite desta terça-feira (24/12) e madrugada de quarta-feira (25/12), uma operação especial da Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e da Brigada Militar foi realizada para combater a perturbação do sossego público na véspera do Natal 2024. A ação resultou no recolhimento de 15 motocicletas que causavam perturbação na noite caxiense. A força-tarefa ocorreu no centro e nos bairros Esplanada, Fátima, Interlagos, Nossa Senhora de Lourdes, Sagrada Família, Salgado Filho e São Leopoldo.

Durante a operação, foram abordados 52 condutores, sendo 15 motocicletas removidas. Os servidores emitiram 56 autos de infração de trânsito aos condutores. Dois condutores foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todos os veículos foram removidos a depósitos credenciados do Detran/RS.

As motocicletas autuadas participavam de evento organizado não autorizado pelas forças de segurança, gerando risco à fluidez e segurança do trânsito. Entre as infrações percebidas, motocicletas sem o emplacamento e com o mesmo encoberto por adesivos e/ou fitas, motocicletas sem espelhos e com silenciadores de motor adulterados, gerando grande ruído com a finalidade de perturbar o sossego público. Vários motociclistas abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro criminal. Um dos indivíduos era menor de idade e transportava um volume considerável de entorpecentes.

O planejamento para a ação se deu graças aos esforços das forças de segurança e de inteligência. A participação em eventos de motocicletas sem autorização pode resultar em infrações de mais de R$ 9 mil, além da retenção do veículo para depósitos credenciados do Detran/RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo