Motorista embriagado é detido por populares na BR-287 e preso pela PRF

Homem de 67 anos foi flagrado dirigindo de forma errática, com sinais claros de embriaguez, e tinha CNH vencida desde junho de 2023

Na tarde deste domingo (22), na BR-287, em Santa Maria, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 67 anos por embriaguez ao volante. O motorista foi detido após ser flagrado dirigindo de maneira perigosa e errática.

Após receber uma denúncia via telefone 191, a PRF foi informada sobre um veículo transitando em zigue-zague na rodovia, em pleno perímetro urbano de Santa Maria. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o Gol parado no acostamento. O motorista já havia sido contido por populares, que relataram ter agido para evitar um possível acidente.

Durante a abordagem, os agentes constataram sinais evidentes de embriaguez no condutor. Convidado a realizar o teste do bafômetro, ele aceitou, apresentando um resultado de 1,07 mg/L, mais de três vezes acima do limite de 0,34 mg/L que caracteriza o crime. Além disso, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava vencida desde junho de 2023.

O homem também possui antecedentes criminais por embriaguez ao volante, ameaça e lesão corporal. O veículo, um Gol com licenciamento vencido, foi recolhido a um depósito credenciado.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária, sendo autuado por diversas infrações, incluindo dirigir sob o efeito de álcool. A ação reforça a importância da atuação integrada entre a PRF e a população na promoção de um trânsito mais seguro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Cadê os fervorosos discursos “contra as drogas” de apresentadores e telespectadores quando a droga em questão é o ÁLCOOL?!

    Se drogas são proibidas porque causam problemas de saúde, mortes ou violência, por que álcool é droga liberada e até usada por gente hipócrita que se diz “contra as drogas”?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo