Receita Estadual reforça fiscalização no litoral gaúcho para garantir mercado justo e sustentável
A Receita Estadual, por meio da 15ª Delegacia do Trânsito de Mercadorias (15ª DRE – DTM), intensificará as fiscalizações no litoral do Rio Grande do Sul durante a temporada de verão. A ação integra a Operação Verão Total, lançada pelo governo estadual neste sábado, 21 de dezembro, e busca acompanhar o aumento da atividade econômica na região, assegurando o cumprimento das obrigações tributárias.
A iniciativa tem como objetivo principal garantir a concorrência leal e combater a sonegação fiscal, fortalecendo a economia local. A atuação da 15ª DRE é considerada fundamental para promover um mercado mais justo e sustentável, com benefícios diretos para a sociedade.
De acordo com o delegado da 15ª DRE – DTM, Fernando Bonato Schein, as ações prioritárias incluem a fiscalização do trânsito de mercadorias e a regularização dos contribuintes na região litorânea. “A ação no litoral tem por objetivo prestar serviços e informações preventivas aos contribuintes, mas também exercer a fiscalização ostensiva, fiscalizando as transações que aumentam consideravelmente nas praias gaúchas nos meses de verão, especialmente a partir de final de dezembro”, afirmou o delegado.
A solenidade de abertura da Operação Verão Total ocorreu no sábado, em Cidreira, e contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza. Estiveram presentes também os auditores-fiscais da Receita Estadual Thiago Augusto Cardoso (delegado-adjunto da DTM), Lucas Bertoi e Alexandre Ruschel.
A Operação Verão Total é uma iniciativa coordenada pelo gabinete do vice-governador, envolvendo uma integração entre secretarias e órgãos públicos estaduais. As ações abrangem áreas como segurança, saúde e meio ambiente, garantindo infraestrutura e segurança aos veranistas.
Não nada disso ..
Só pra arrecadar imposto .
RS tá igual o Brasil .
Indo ladeira abaixo ….
Só mídia e o podrão do governo que temos , que tenta esconder .
Andre Luiz imagina, para quem está recolhendo as moedas do espelho d’água para o caixa federal se nao iria colocar o povo na rua para arrecadar !!!!!!!!!!
Marcos Cesar Cerva Fernandes
Eu imagino quem é que joga moedas lá …
Tem q ter distúrbio.
Como pode ter pessoas assim .
Apesar que tem muitos que não tem o encéfalo.