Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha em grande operação no RS

Operação Bela Vista desarticula esquema de tráfico e apreende armas e drogas

Nesta terça-feira (17/12), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou a Operação Bela Vista, conduzida pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo. A ação resultou na apreensão de meia tonelada de maconha, munições de fuzil calibre 5,56mmX45mm, além da prisão de dois indivíduos envolvidos no tráfico de drogas.

Investigação e desdobramentos

A investigação teve início após informações de que dois traficantes haviam recebido uma carga de uma tonelada de maconha há cerca de dez dias, no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo. Durante o monitoramento, foi identificada uma residência usada como depósito e um veículo utilizado no transporte dos entorpecentes.

Na ação, a Polícia Civil obteve os seguintes resultados:

  • Residência na divisa entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul:
    Um dos traficantes foi preso no local, onde estavam armazenados 507 kg de maconha, além de 100 cartuchos de munição calibre 5,56mmX45mm, miguelitos (artefatos pontiagudos para furar pneus), toucas ninjas e roupas camufladas.
  • Apreensão de veículo:
    Um jovem de 20 anos foi preso na BR-116, no bairro Fião, em São Leopoldo. Ele conduzia um veículo Honda Fit carregado com 10 kg de maconha.

Impacto da operação

A Operação Bela Vista é considerada um importante passo no combate ao tráfico de drogas na região. A apreensão de meia tonelada de maconha e materiais usados em atividades criminosas enfraquece a atuação de organizações criminosas locais, garantindo maior segurança para a população.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis envolvidos e desmantelar outros pontos da rede de tráfico.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo