Líder de facção e três integrantes são condenados por duplo homicídio qualificado em Caxias do Sul
Quatro homens acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul pelos assassinatos de dois jovens foram condenados nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em Caxias do Sul. Entre os condenados, está o líder da facção criminosa a qual pertenciam.
As penas aplicadas pelo Tribunal do Júri foram severas: 28 anos, 33 anos e 10 meses, 39 anos, e 56 anos de reclusão. As condenações incluem os crimes de duplo homicídio consumado, duplamente qualificado, incêndio doloso e receptação.
Os crimes ocorreram em novembro de 2017, no Bairro Cânion, em Caxias do Sul. As vítimas, dois jovens de 18 e 20 anos, foram assassinadas brutalmente. Um deles foi morto a tiros, enquanto o outro sofreu lesões letais que culminaram em sua carbonização, conforme apontou o laudo de necropsia.
Os réus estavam presos preventivamente desde o final de 2017, e o julgamento durou dois dias. Os promotores de Justiça Criminal de Caxias do Sul, Cristina Schmitt Rosa e João Francisco Ckless Filho, representaram o Ministério Público, com o apoio do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).