Polícia Federal deflagra Operação Carta Marcada contra o tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a Operação Carta Marcada, com foco na repressão ao tráfico internacional de drogas, incluindo substâncias como skunk, MDA e maconha.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e locais pessoais nas cidades de Santa Maria e Rosário do Sul, expedidos pela Justiça Federal de Santa Maria/RS.

A investigação teve início em outubro de 2022, após a abordagem de um homem pela Brigada Militar, que estava em posse de 5 kg de MDA e R$ 390 mil em espécie. Desde então, a Polícia Federal identificou que o suspeito fazia parte de uma associação criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.

De acordo com as apurações, o grupo transportava drogas sintéticas e valores em espécie do Brasil para Montevidéu, no Uruguai, retornando ao país com cargas de skunk e maconha.

A operação de hoje teve como objetivo coletar novos elementos de prova e aplicar medidas cautelares determinadas pela Justiça Federal, como:

  • Proibição de contato com outros investigados, exceto familiares diretos;
  • Uso de monitoramento eletrônico para acompanhamento dos suspeitos;
  • Restrição de deslocamento do município de residência;
  • Proibição de aproximação de áreas de fronteira (até 150 km dos limites territoriais);
  • Recolhimento domiciliar noturno durante a semana, e integral nos finais de semana e feriados.

Com essa ação, a Polícia Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico internacional de drogas e na desarticulação de organizações criminosas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo