Brigada Militar prende grupo por porte ilegal de arma e receptação após perseguição que passou por Nova Bassano, Nova Prata e Guaporé
Na tarde de segunda-feira (16/12), por volta das 17h30, a Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Nova Prata, prendeu quatro homens, com idades de 23, 20 e 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. A ocorrência foi registrada na RS-129, em Guaporé, e no Bairro Industrial, em Nova Prata.
Durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática identificou um veículo Ford Fusion que desobedeceu a ordem de parada na RS-324, em Nova Bassano. Durante a fuga, o passageiro do carro arremessou uma arma de fogo próximo ao Bairro Industrial, em Nova Prata. A arma, carregada com oito cartuchos intactos, foi apreendida pela equipe.
O veículo seguiu até Guaporé, onde os três ocupantes foram detidos com apoio da patrulha rural da região. Em diligências adicionais, um quarto integrante do grupo foi preso em posse de uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor preta, que constava como furtada/roubada.
Os indivíduos foram encaminhados à DPPA de Marau para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Posteriormente, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.