Aeroporto Salgado Filho volta a operar 24 horas com pista ampliada após enchente histórica

Após sete meses de interrupções causadas pela maior enchente registrada na região, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará sua operação 24 horas por dia nesta segunda-feira (16). A principal novidade é a reabertura completa da pista de 3,2 mil metros, que passou por uma intensa recuperação técnica e estrutural. Esse avanço representa um marco significativo para a aviação no Rio Grande do Sul, permitindo o retorno de voos nacionais e internacionais.

Com investimentos que ultrapassaram R$ 550 milhões, as obras no terminal incluíram não apenas a recuperação da pista, mas também melhorias em infraestrutura como sistemas de energia, Wi-Fi e acústica, proporcionando mais conforto aos passageiros. “Hoje, conseguimos oferecer um ambiente muito mais agradável para os viajantes”, destacou Fabricio Cardoso, diretor de operações da Fraport. A modernização ainda viabiliza voos mais longos, ampliando as possibilidades de rotas para destinos como Recife, Salvador e capitais internacionais.

A ampliação da pista foi essencial para reintroduzir voos internacionais. O primeiro está previsto para quinta-feira (19), vindo da Cidade do Panamá. Rotas para Buenos Aires, Santiago e Lima também estão confirmadas, enquanto a conexão com Lisboa ainda depende da reabertura de vendas pela companhia aérea responsável. Antes da enchente, o terminal operava 22 rotas nacionais e seis internacionais, número que deverá ser gradualmente recuperado nos próximos meses.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo