Veranenses terão casas regularizadas com projeto pioneiro

No dia 12 de dezembro, foi firmada uma parceria entre o Judiciário, Prefeituras e Registradores que irá garantir a regularização fundiária em Veranópolis e outros municípios gaúchos

No último dia 12 de dezembro, a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, Fabiane Parise, participou de um ato em Porto Alegre que oficializou uma importante parceria para a regularização fundiária em 18 municípios do Rio Grande do Sul.

O evento marcou a assinatura do Acordo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (ANOREG), com a adesão ao projeto “Terra: Você é dono do seu imóvel?”, idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça. O objetivo é ampliar o acesso ao direito à moradia digna por meio da regularização de propriedades em áreas vulneráveis.

Segundo o Presidente do TJRS, Desembargador Alberto Delgado Neto, a iniciativa reforça a importância da união entre diferentes setores para atender uma demanda urgente no Brasil. “É mais uma parceria muito importante porque garantirá o direito fundamental à moradia para as pessoas que mais precisam. A necessidade de incentivar a regularização fundiária é urgente no nosso país, e o Judiciário precisa assumir também o protagonismo nesta questão”, destacou durante o ato de assinatura.

Com a adesão ao projeto, o município de Veranópolis trabalhará na regularização de áreas dos bairros Santo Antônio e São Francisco, além dos imóveis da antiga COHAB. A medida visa beneficiar famílias que, ao terem suas propriedades regularizadas, se tornam oficialmente donas de suas residências, garantindo segurança jurídica e dignidade.

Na solenidade de assinatura, a Secretária Municipal, Fabiane Parise, esteve acompanhada pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto, e pelo Presidente da FAMURS e Prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo