Brigada Militar prende dois por pesca predatória em Santa Tereza

Em mais uma ação de combate à pesca ilegal, a Brigada Militar, através da Patrulha Ambiental de Bento Gonçalves, prendeu dois indivíduos durante patrulhamento no Rio Taquari-Antas, em Santa Tereza, nesta quarta-feira (11).

A equipe da Brigada Militar realizava rondas de rotina quando avistou os suspeitos navegando nas águas do rio. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os policiais perceberam que os indivíduos tentavam se desfazer de evidências, lançando diversos peixes de volta ao rio.

Após uma busca minuciosa na embarcação, os agentes encontraram petrechos de pesca proibidos, além de um samburá, equipamento utilizado para a captura de peixes de forma irregular.

Os dois indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Os equipamentos ilegais foram apreendidos.

A pesca predatória é um crime ambiental grave, que causa danos irreparáveis à fauna aquática e aos ecossistemas. A Brigada Militar reforça a importância da denúncia de práticas ilegais, que podem ser feitas através do 190.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo