Dono de balada é preso por falsificar bebidas em SC
A Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário de uma boate em Blumenau após uma fiscalização revelar a adulteração de bebidas alcoólicas. O caso aconteceu na última segunda-feira (2), no bairro Boa Vista, quando 168 garrafas foram apreendidas. O conteúdo, colocado em recipientes de marcas renomadas, levantou suspeitas e não tinha procedência identificada, segundo as autoridades.
A investigação começou após uma denúncia apontar que o local utilizava bebidas falsificadas. Com base na análise de tampas, rótulos, selos e invólucros, representantes legais das marcas confirmaram que os produtos eram falsificados. A fornecedora das bebidas também estava conectada a um esquema ilegal, liderado pelo marido da responsável, que já havia sido preso pela Receita Federal por crimes semelhantes.
O delegado Bruno Fernando destacou que a documentação apresentada pelo proprietário não correspondia às mercadorias encontradas no estabelecimento. A análise das notas fiscais revelou irregularidades, o que levou à apreensão das garrafas e à prisão do homem, que tem 38 anos, e foi encaminhado ao presídio.
Normal em qualquer balada 🫡