Adolescente de 16 anos baleado na cabeça durante evento automotivo em Garibaldi morre após nove dias internado
Foi confirmada na tarde desta terça-feira, 3, a morte do adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais A.A.N.L., morador da Alencar Araripe, em Garibaldi. O jovem foi baleado na cabeça no domingo, 24 de novembro, enquanto participava do evento automotivo Rebelião das Máquinas, realizado no Parque da Fenachamp. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância contratada para o evento e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito após nove dias internado em um hospital de Caxias do Sul.
De acordo com informações da Brigada Militar, o crime ocorreu durante o evento no parque da Fenachamp, onde um homem teria disparado contra a vítima e fugido do local. Testemunhas relataram que o suspeito correu após os disparos e posteriormente entrou em um veículo.
O corpo do adolescente será velado na sala B da funerária Nossa Senhora do Carmo, e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, 4, às 9h30, no cemitério público municipal de Garibaldi.
A polícia segue investigando o caso, que é o segundo homicídio de um adolescente em Garibaldi em um curto espaço de tempo. O outro assassinato foi registrado no bairro Três Lagoas, no dia 29 de outubro.
O organizador do evento automotivo falou sobre o ocorrido em entrevista ao Jornal Pioneiro. Segundo ele, testemunhas teriam visto o suspeito invadir o parque e cometer o crime. Schmitz reforçou que o evento conta com medidas de segurança rigorosas:
“O evento já foi realizado 27 vezes, desde 2009, há 15 anos, e nunca tinha acontecido nada parecido. Fizemos eventos em todo o Estado e nunca tinha acontecido nada. Tenho empresa de segurança particular, e é feita revista na entrada, além de ambulância contratada para o evento”, destacou Schmitz. Ele também afirmou que a equipe de segurança e a ambulância auxiliaram no socorro à vítima.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais, e a comunidade de Garibaldi está consternada com mais esse episódio de violência envolvendo adolescentes na cidade.
Com informações da Rádio Garibaldi.