Aprovado projeto que permite cobrança em banheiros públicos de Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou o projeto de lei que autoriza a cobrança para utilização de banheiros públicos em locais destinados à exploração comercial. A proposta, enviada pela prefeitura, foi votada na quarta-feira (27).

Atualmente, a legislação proíbe a cobrança em sanitários localizados em estádios esportivos, terminais rodoviários, terminais metroviários e espaços públicos. No entanto, com o projeto aprovado, a cobrança será permitida em locais com fins comerciais, tanto os administrados pelo Poder Público quanto aqueles cedidos à iniciativa privada.

O texto estabelece que 50% dos banheiros no local devem ser de uso gratuito. Além disso, toda a receita arrecadada será destinada à manutenção e conservação dos sanitários.

Segundo a prefeitura, o objetivo da iniciativa é “garantir instalações sanitárias adequadas ao público em geral e contribuir para a conservação dos banheiros gratuitos localizados em espaços municipais de grande circulação, como o Mercado Público Central.”

Informações O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo