Brigada Militar prende homem por posse ilegal de armas e crime ambiental em Marau

Policiais identificaram destruição de 8 mil metros quadrados de vegetação nativa e apreenderam cinco armas de fogo

Nesta quarta-feira (20/11), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), prendeu um homem de 60 anos no município de Marau, acusado de posse ilegal de armas de fogo e crime contra a flora.

A ação teve início após uma denúncia anônima que apontava a destruição de vegetação nativa, incluindo o corte ilegal de pinheiro-brasileiro (Araucaria angustifolia), no interior da cidade. No local, a equipe policial constatou a supressão de 8.000 metros quadrados de vegetação nativa, com o corte de espécies como pessegueiro-bravo, açoita-cavalo, camboim, aroeira, bugre, canela e pinheiro-brasileiro.

Durante a inspeção, os policiais também flagraram uma casa utilizada em comum onde localizaram uma espingarda calibre .36. Ao realizar buscas no imóvel, foram encontradas mais quatro armas longas, além de munições e insumos para recarga de cartuchos.

O suspeito não possuía documentação das armas, assim como não apresentou licença ambiental para a intervenção na área. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau.

Material apreendido

Foram entregues na delegacia:

  • Cinco armas de fogo;
  • Munições intactas;
  • Estojos;
  • Insumos para recarga de cartuchos.

O caso segue sob investigação, e o homem poderá responder por crimes previstos na legislação ambiental e no Estatuto do Desarmamento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo