Homem que matou mulher a pedradas em Viamão é condenado a 30 anos de reclusão
Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado pelo Tribunal do Júri de Viamão a 30 anos de reclusão pelo assassinato da ex-namorada a pedradas. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira, 18 de novembro.
Conforme a promotora de Justiça Aline Baldiserra, os jurados acolheram todas as qualificadoras apresentadas na denúncia do MPRS. Entre os fatores destacados, o crime foi motivado por motivo torpe, devido ao sentimento de posse que o réu tinha sobre a vítima, e executado com meio cruel, causando intenso e desnecessário sofrimento. Além disso, o ato se deu em contexto de violência doméstica e familiar. “A vítima era muito querida na comunidade e tinha três filhos. A sua morte prematura gerou grande dor. Familiares e amigos acompanharam o julgamento”, afirmou a promotora.
O crime
O assassinato ocorreu no dia 7 de novembro de 2021, por volta das 6h30, no Bairro Sítio São José, em Viamão. Após uma festa, o acusado golpeou a vítima com pedras até a morte e fugiu em seguida. O réu foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida em preventiva. Ele cumprirá a pena em regime fechado.
O caso chocou a comunidade local, reforçando a necessidade de combate à violência contra a mulher, especialmente em contextos de violência doméstica.