Delegação gaúcha parte para Jogos da Juventude 2024 com apoio do governo do Estado

185 atletas representam o Rio Grande do Sul em evento esportivo nacional em João Pessoa, com suporte de viagem e uniformes

A delegação do Rio Grande do Sul embarcou para a edição de 2024 dos Jogos da Juventude, que ocorre em João Pessoa, Paraíba, de 13 a 28 de novembro. Com apoio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), os atletas e equipe técnica começaram a viagem na terça-feira (12), saindo do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A SEL financiou o transporte dos jovens e forneceu os uniformes da delegação.

A equipe é composta por 185 atletas de até 17 anos, selecionados através do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), organizado pela própria SEL. Ao todo, 194 pessoas integram a delegação, incluindo técnicos e servidores. Entre os primeiros a embarcar, estão 49 jovens que competirão em modalidades como badminton, judô, tênis de mesa e tiro ao alvo.

Segundo o secretário do Esporte e Lazer, Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral, o Cergs desempenha um papel essencial no desenvolvimento esportivo no Estado. “O Cergs é muito importante para o futuro do esporte no nosso Estado, assim como os Jogos da Juventude, um evento que já se consolidou no calendário esportivo nacional”, afirmou Franczak.

Histórico de sucesso e incentivo à formação

Na edição de 2023, realizada em Ribeirão Preto, São Paulo, a delegação gaúcha obteve 41 medalhas e alcançou o quinto lugar entre os estados, com destaque para 15 ouros, 12 pratas e 14 bronzes. Em comparação com o ano anterior, o Estado aumentou seu total de medalhas em dez e conquistou quatro ouros a mais.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude visam fortalecer o desenvolvimento do esporte olímpico no país. Desde 2000, o evento reúne anualmente mais de 4.500 jovens atletas de até 17 anos, provenientes de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo