Vem aí uma grande mudança do tempo nas próximas horas

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, trazendo mudança no tempo no estado. De acordo com a MetSul Meteorologia, o sistema frontal chegou pelo Oeste e Sul gaúcho durante a manhã e se espalhará para outras regiões ao longo da tarde e noite. O fenômeno impactará também Santa Catarina, Paraná e Sudeste do Brasil nos próximos dias.

A imagem do satélite GOES-16 das 11h desta segunda-feira mostra a frente fria se aproximando, com o calor intenso marcando a pré-chegada do sistema. Em regiões do Norte e Noroeste gaúcho, as temperaturas ultrapassaram 35ºC em alguns pontos, enquanto o Sul do estado já registrava queda de temperatura, com 19ºC em Livramento e 21,2ºC em Uruguaiana.

No período pré-frontal, cidades como o Noroeste, Norte, Vales e Grande Porto Alegre sentirão o impacto do calor com máximas ao redor e acima de 35ºC. A expectativa é de um leve alívio após a chegada da frente, embora temporais isolados não sejam descartados devido ao choque de massas de ar.

Previsão para os próximos dias

Para a terça-feira, a frente fria deve avançar por Santa Catarina e Paraná. No Rio Grande do Sul, a manhã começa com nuvens na Metade Norte, com chance de chuva ou garoa, enquanto o Sul e Oeste terão sol com ingresso de ar seco e frio. Rajadas de vento de 50 km/h a 80 km/h podem ocorrer ao longo do litoral e nas lagoas.

O impacto da frente fria se estenderá também ao Sudeste, com previsão de mudança no tempo para o estado de São Paulo e a capital paulista. A chuva e a queda de temperatura são esperadas entre a tarde e noite de terça-feira, atingindo a cidade do Rio de Janeiro entre o final da terça e início da quarta-feira, acompanhadas por ventos moderados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo