Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul alerta para riscos de veículos clandestinos no transporte escolar

Novo caso de veículo irregular é registrado no bairro Santa Fé, reforçando os perigos do transporte escolar sem autorização

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul emitiu um novo alerta para a comunidade escolar sobre os riscos associados ao uso de veículos clandestinos para o transporte de crianças. Para atuar de forma regulamentada, os veículos de transporte escolar precisam estar devidamente registrados junto à SMTTM, com todos os dados do veículo e do condutor certificados pelo poder público. Condutores regulares devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” ou “E”, com a observação de “Exerce Atividade Remunerada”, além de um Curso de Transporte Escolar atualizado.

Na noite desta terça-feira (05/11), após denúncias, equipes da Fiscalização de Trânsito e Transportes interceptaram uma Chevrolet Zafira operando de forma irregular no transporte escolar. A abordagem ocorreu na Avenida Antônio Andrighetti, no bairro Santa Fé, onde quatro crianças já se encontravam dentro do veículo. A minivan apresentava sinais de má conservação, com sinaleiras quebradas e pneus desgastados, comprometendo a segurança dos passageiros. A condutora foi autuada e o veículo removido para um depósito credenciado do Detran/RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo