Brigada Militar apreende arma de uso restrito após denúncia de ameaça em Antonio Prado
Na tarde desta segunda-feira, 5 de novembro, a Brigada Militar, por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar, realizou a apreensão de uma arma de calibre restrito no Bairro Aparecida, em Antonio Prado. A ação foi motivada por um pedido de socorro feito por uma adolescente de 17 anos, que relatou ameaças recorrentes de seu padrasto, um homem de 37 anos, contra ela e sua mãe, de 39 anos.
As vítimas informaram à Brigada Militar que o suspeito mantinha uma arma de fogo escondida no quarto do casal, a qual utilizava para intimidá-las. Com a solicitação das vítimas, uma guarnição se deslocou até o local e encontrou a arma escondida debaixo da cama: um artefato artesanal adaptado para calibre .22, com uma munição na câmara e outra reserva. Originalmente, a arma era de pressão e foi modificada para disparar munições calibre .22.
A mãe da adolescente confirmou as ameaças do companheiro e solicitou ajuda para encaminhar um pedido de medida protetiva de urgência. A arma foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia junto com as vítimas, onde foram iniciados os procedimentos legais para proteger as vítimas da violência doméstica e investigar o caso.