Homem é preso após suspeita de atear fogo em casa com a esposa e outras pessoas dentro em Novo Hamburgo
Na noite de sábado (2), um homem foi preso em flagrante em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, sob a suspeita de tentativa de incêndio criminoso e violência doméstica. Segundo informações da Brigada Militar (BM), ele teria jogado gasolina na esposa e ameaçado atear fogo na própria casa, onde outras quatro pessoas estavam presentes, incluindo um bebê de quatro meses. A ocorrência foi atendida pela polícia após uma denúncia de vizinhos, que também ajudaram a conter o suspeito até a chegada das autoridades.
No momento do ocorrido, o suspeito, de 46 anos, estava em surto psicológico e chegou a trancar-se dentro da residência enquanto tentava atear fogo no próprio corpo. De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o homem tinha um forte odor de gasolina quando foi contido pelos policiais, que o retiraram da casa em segurança. A esposa, de 40 anos, com o filho e um adolescente, tentava controlar as chamas usando uma mangueira do lado de fora. Os bombeiros foram acionados e conseguiram conter o fogo no quarto que já estava em chamas.
O homem foi conduzido por uma ambulância a uma unidade de pronto atendimento (UPA) para avaliação médica, antes de ser encaminhado à delegacia, onde foi formalizada sua prisão. Todos os envolvidos foram levados para atendimento médico devido à inalação de fumaça. As vítimas, incluindo a esposa, um jovem de 21 anos, o adolescente de 15 e o bebê, receberam alta sem maiores complicações, pois estavam conscientes e em estado estável.