Jovem gaúcho inspira em palestras pelo Brasil

Aos 17 anos, Tiago Linck, natural do interior gaúcho, utiliza sua história de vida como ferramenta para motivar e impactar o público em suas palestras por todo o Brasil.

Equipado com uma cadeira de rodas motorizada desde 2018, Tiago conquistou uma grande independência em sua rotina, realizando atividades que antes eram desafiadoras. Hoje, ele consegue se locomover e acompanhar os estudos no segundo ano do Ensino Médio, contando com o apoio da irmã gêmea, Daiana, em algumas tarefas. Seu bom humor e determinação são notórios, e ele brinca dizendo que suas notas nas provas são sempre altas, o que atrai a admiração de seus colegas.

Nascido sem os braços e pernas devido à síndrome rara de Tetra-amelia, Tiago sempre viu suas limitações como parte de uma missão maior. Ele e sua família, ao longo dos anos, aprenderam a lidar com a condição, e foi esse apoio que o ajudou a enxergar que poderia realizar qualquer coisa. Desde então, Tiago tem levado sua mensagem a milhares de pessoas, realizando 75 palestras só neste ano em seis estados, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Ele destaca que sua principal função é fazer o público refletir sobre suas queixas e problemas, compartilhando sua gratidão pelas conquistas que alcançou.

As palestras de Tiago são organizadas por seu pai, Jair Linck, que também é seu empresário. A família mudou-se de sua cidade natal para facilitar as viagens de trabalho, sempre apoiando os sonhos do jovem. Jair conta que ensinou ao filho a importância de acreditar em si mesmo, independentemente das dúvidas que pudessem surgir. Com um futuro promissor, Tiago já planeja fazer faculdade, com interesse especial na área da educação e Filosofia, mas, por enquanto, está focado em concluir o Ensino Médio.

Com informações de GZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo