Prefeito de Veranópolis tem direitos políticos suspensos por decisão judicial

Nesta segunda-feira, 28 de outubro, a Câmara de Vereadores de Veranópolis leu dois ofícios que repercutiram na cidade, ambos pedindo a suspensão dos direitos políticos do prefeito Waldemar De Carli. O primeiro ofício, de número 129/2024, veio da Quarta Câmara Criminal de Porto Alegre, enquanto o segundo, de número 316/2024, foi encaminhado pela Justiça Eleitoral. A suspensão ocorre devido a uma condenação que já transitou em julgado, gerando dúvidas sobre o futuro do comando da prefeitura.

Após a leitura dos ofícios, o presidente da Câmara, Luís Carlos Comiotto (Itchi), informou que deverá se reunir com a Juíza Eleitoral nesta terça-feira, dia 29, para discutir os próximos passos a serem tomados.

Em contato com a imprensa, De Carli comentou que a situação envolve uma questão antiga relacionada ao Balneário do Retiro e Meio Ambiente. Ele explicou que a decisão não implica na perda total do cargo, mas sim na suspensão de seu direito de votar e ser votado por quatro meses.

Atualizado | O que se sabe sobre a suspensão dos direitos políticos de Waldemar De Carli, Prefeito de Veranópolis

Ouça a leitura feita na Câmara de Vereadores nesta noite

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo