Morre José Aldair, antigo locutor do Correspondente Gaúcha, aos 79 anos
Faleceu nesta segunda-feira, 28 de outubro, aos 79 anos, o locutor e noticiarista José Aldair Nidejelski, conhecido por ser a voz do Correspondente Gaúcha por várias décadas.
José Aldair estava internado no Hospital Conceição desde o dia 10 de outubro, após sofrer uma queda em sua residência, localizada no bairro Santana, em Porto Alegre. A causa de sua morte foi uma infecção generalizada.
Nidejelski integrou a equipe da Rádio Gaúcha de 1966 até 2004, quando foi desligado do Grupo RBS. Durante sua trajetória, o programa Correspondente Gaúcha, atualmente patrocinado pelos Postos Charrua, contou com o apoio de empresas como GBOEX, Maisonnave, Strassburger, Alfred e Ipiranga.
Sua voz ficou marcada na memória de muitos, especialmente pelo anúncio dos atentados de 11 de setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas do World Trade Center nos Estados Unidos foram destruídas.
O velório será realizado na Capela Histórica do Cemitério Metropolitano, em Porto Alegre. A informação foi divulgada durante o programa “Chamada Geral 2ª Edição” da Rádio Gaúcha.