Polícia Civil prende grupo responsável pelo conhecido “golpe do bilhete” em Canoas
Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Canoas realizou a Operação Illusio, resultando na prisão de cinco pessoas envolvidas em crimes de receptação, estelionato e associação criminosa. O grupo, vindo de Passo Fundo, aplicava o conhecido “golpe do bilhete” na região. As autoridades apreenderam grandes quantias de dinheiro, incluindo moeda estrangeira, drogas e material utilizado para enganar as vítimas.
Durante a operação, quatro veículos foram apreendidos, e dentro deles, foram encontrados máquinas de cartão de crédito, bilhetes da Loteria Federal e envelopes coloridos, os quais eram usados pelos criminosos para entregar os bilhetes falsos às vítimas. A ação contou com o trabalho da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, sob a coordenação da Delegada Luciane Bertoletti, que destacou a importância de combater este tipo de crime.
O golpe era elaborado com o uso de veículos e três personagens principais, sendo um deles o responsável por exibir o bilhete premiado falso. O grupo escolhia locais estratégicos, onde aguardavam a aproximação de potenciais vítimas, a fim de convencê-las a entregar dinheiro em troca do suposto prêmio.
A Delegada Bertoletti informou que um dos criminosos presos havia sido solto recentemente por cometer o mesmo golpe em Caxias do Sul. O trabalho contínuo das forças policiais visa garantir a segurança e impedir novas ações desse grupo criminoso na região.