Irmãos Menendez podem ser postos em liberdade; entenda

Na quinta-feira (24), os promotores de Los Angeles anunciaram que irão recomendar ao juiz uma nova sentença para os irmãos Menendez, Lyle e Erik Menendez, presos há quase 30 anos pela morte dos pais. Condenados à prisão perpétua, eles podem se tornar elegíveis para liberdade condicional imediata caso a Justiça aceite a recomendação.

“Após uma análise muito cuidadosa de todos os argumentos feitos por pessoas de ambos os lados desta equação, cheguei a um ponto em que acredito que, segundo a lei, a nova sentença é apropriada e vou recomendar isso a um tribunal amanhã”, disse o promotor público George Gascón em uma entrevista coletiva em Los Angeles.

Os irmãos, condenados pelos assassinatos dos pais, Jose e Kitty, em 1989, na mansão da família em Beverly Hills, precisarão que um juiz concorde com a recomendação feita pelo promotor Gascón, e depois uma junta de liberdade condicional deve aprovar a liberação deles. O último passo é com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que pode rejeitar a decisão da junta.

A decisão de Gascón de recomendar uma nova sentença ocorre em um momento em que os advogados de defesa apresentaram novas evidências apontado para abusos por parte do pai dos acusados. O caso também ganhou novo fôlego depois que a Netflix inicou a transmitir o drama de crimes reais “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, baseado na história.

Relembre o caso

Lyle Menendez, então com 21 anos, e Erik Menendez, com 18, admitiram ter atirado fatalmente em seu pai, executivo da indústria do entretenimento, Jose Menendez, e em sua mãe, Kitty Menendez. Os irmãos disseram que temiam que seus pais estivessem prestes a matá-los para impedir que as pessoas descobrissem que Jose Menendez havia abusado sexualmente de Erik por anos.

Leia também:  Sete apostas do Rio Grande do Sul acertam cinco números da Mega-Sena e faturam mais de R$ 49 mil

Na época, os promotores alegaram que não havia evidências de abuso. O primeiro julgamento dos irmãos terminou com um júri sem consenso, e os promotores conseguiram uma condenação no segundo julgamento, após muitas das evidências de abuso terem sido desconsideradas. A promotoria também afirmou na época que os irmãos estavam atrás da herança multimilionária dos pais.

Agora, o promotor e familiares dizem que o mundo entende melhor o papel do trauma em casos de abuso sexual e pedem uma revisão da sentença. Uma denúncia feita recentemente por Roy Rossello, ex-integrante do grupo pop latino Menudo, também reforçou a questão dos abusos após ele revelar que foi drogado e estuprado por Jose Menendez quando era adolescente nos anos 1980.

Rossello falou sobre seu abuso na série documental de 2023 da Peacock, “Menendez + Menudo: Boys Betrayed.” Suas alegações fazem parte das evidências listadas na petição apresentada no ano passado pelo advogado dos irmãos, buscando uma revisão do caso.

Com informações de SBT News

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo