Avião cai durante tempestade em SP e deixa cinco mortos
Cinco profissionais da empresa de aviação Abaeté faleceram em um trágico acidente aéreo ocorrido na noite de quarta-feira, 23 de outubro, próximo à divisa entre Paraibuna e Santa Branca, no interior de São Paulo. A aeronave, que partiu de Florianópolis com destino a Belo Horizonte, caiu em meio a uma forte chuva. Entre as vítimas estavam o comandante, o piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico.
A queda ocorreu após a aeronave colidir com um morro, provocando um incêndio após o impacto, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Apenas o nome do comandante Jeferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, foi divulgado. Natural da Bahia, Jeferson tinha mais de 13 anos de experiência e acumulava mais de 5 mil horas de voo. Ele seguia para Belo Horizonte antes de completar o trajeto até Salvador, onde fica a sede da empresa.
O avião envolvido no acidente era um Embraer-121 Xingu, modelo pressurizado fabricado em 1982, que entrou na frota da Abaeté Táxi Aéreo em 2006. A empresa, que opera uma vasta gama de aeronaves, está colaborando com as autoridades nas investigações. As causas exatas da tragédia ainda estão sendo apuradas.
A Abaeté expressou seu pesar em nota oficial, afirmando que está prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas. A liberação dos corpos está em andamento para que os procedimentos de sepultamento sejam iniciados.