Lula diz que acidente doméstico foi “grave” e que precisa analisar “estrago”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o acidente que sofreu no sábado (19) no Palácio da Alvorada, onde caiu no banheiro e bateu a cabeça, resultando em um corte na região occipital. Ele classificou o incidente como “grave”, mas minimizou os riscos, afirmando que não houve danos em áreas mais delicadas. Lula destacou a necessidade de cuidados, especialmente por ser um ferimento na cabeça, e espera uma avaliação mais detalhada de seus médicos nos próximos dias.

Durante uma ligação com Luiz Caetano, candidato à Prefeitura de Camaçari, o presidente mencionou que precisa aguardar alguns dias para verificar o impacto da batida, conforme orientação médica. O vídeo da conversa foi compartilhado nas redes sociais por Caetano, que destacou o bom humor de Lula, apesar da situação. O presidente também reafirmou que está seguindo as recomendações e evitando atividades que possam comprometer sua recuperação.

Após o acidente, Lula foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou por exames e recebeu pontos no ferimento. A equipe médica recomendou que ele adie viagens longas, como a planejada para a Rússia, onde representaria o Brasil na Cúpula dos Brics. A viagem, de quase 12 mil quilômetros, foi considerada inadequada para seu estado de saúde no momento.

Com a ausência de Lula, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, assumiu a liderança da delegação brasileira no evento dos Brics, que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro em Kazan. Lula continua despachando do Palácio da Alvorada, enquanto monitora sua recuperação de perto.

Com informações da CNN.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo