PRF recupera semirreboque procurado há 12 anos em Santa Maria
Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um semirreboque que estava em busca e apreensão judicial há 12 anos. O veículo, que circulava com placas clonadas, foi localizado na BR 392, em Santa Maria.
O proprietário do semirreboque havia vendido o veículo, mas não recebeu o pagamento. Após anos de tentativas sem sucesso, ele obteve uma decisão judicial, há seis anos, que determinava a busca e apreensão do bem. No entanto, o semirreboque nunca havia sido encontrado. Recentemente, o proprietário recebeu informações de que o veículo estava sendo utilizado na região com placas clonadas.
Com as novas informações, a PRF iniciou diligências e localizou o semirreboque com as características informadas. O veículo original, um modelo Randon fabricado em 2011 e registrado em Santana do Livramento, estava circulando com uma placa falsa, que indicava um semirreboque Randon fabricado em 2010, registrado em Santa Maria.
O motorista, um homem de 59 anos com antecedentes por crimes de trânsito, alegou desconhecer a irregularidade. Ele foi encaminhado para a polícia judiciária para prestar depoimento. O veículo foi apreendido e será devolvido ao legítimo proprietário.