Veranópolis sediou o 25º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul

Evento reúne 44 bandas e agita o público com apresentações diversificadas

Nos dias 19 e 20 de outubro, o Ginásio Poliesportivo Leonir A. Farina, na Femaçã, em Veranópolis, foi palco do 25º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul. O evento contou com a participação de 44 bandas marciais, que se apresentaram em diversos estilos, como marcial, melódica simples, percussão sinfônica, percussão melódica, musical de marcha e musical de concerto. As performances foram divididas em categorias: infantil, infantojuvenil, juvenil e sênior. Algumas das bandas também trouxeram seus pelotões de armas, mor, balizas e corpos coreográficos.

Durante os dois dias de campeonato, o público foi brindado com espetáculos musicais que variaram desde clássicos como “Bohemian Rhapsody”, de Queen, até músicas populares como “Os Fagundes” e temas icônicos, como a trilha sonora de Os Cavaleiros do Zodíaco. Além das performances musicais, as coreografias encantaram, com cada grupo contando uma história através de seus movimentos. Ao final de cada dia, foram premiadas as melhores bandas de cada categoria, bem como os melhores mor, baliza e corpo coreográfico.

O evento foi organizado pela Associação Gaúcha de Bandas, com o apoio da Prefeitura de Veranópolis, da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, do SESC, ALG Comunicação Visual e Jotagê Creative. Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, a Secretária de Turismo e Cultura, Mara Garib Guzzo, o Secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Cleverson Evandro Kufner, e a Vereadora Maria de Lourdes Gregol.

Fotos: Ingridi Verardo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo