Chuva retorna ao Rio Grande do Sul com risco de temporais isolados

A chuva está de volta ao Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã, acompanhada de raios e risco de temporais isolados. Após um fim de semana ensolarado e de tempo firme, a instabilidade retorna ao estado. Nesta segunda-feira, o sol ainda predomina em boa parte do território gaúcho, mas já se nota aumento da nebulosidade, com a presença de nuvens altas do tipo Cirrus, as informações são da Metsul.

Atualmente, áreas de instabilidade atuam sobre o Sul do Paraguai e a província de Misiones, na Argentina, onde provocam chuva e temporais. Esse sistema deve avançar, e na segunda metade do dia, o Oeste e o Sul do estado já poderão registrar chuva e trovoadas, com as precipitações se intensificando à noite.

Na terça-feira, a instabilidade se espalha, com chuva prevista para todas as regiões do Rio Grande do Sul. No entanto, os volumes de precipitação serão irregulares, com algumas áreas registrando chuvas mais leves. A formação de nuvens mais carregadas pode resultar em chuva moderada a forte em alguns pontos, e temporais localizados, com raios, granizo e ventos fortes, não estão descartados.

As áreas mais afetadas pela instabilidade entre hoje e amanhã devem ser o Noroeste, Oeste e Sul do estado, com acumulados de 30 mm a 50 mm, podendo ser superiores em alguns locais. A instabilidade se desorganiza ao se deslocar para Santa Catarina e Paraná, onde ainda há risco de chuva forte em áreas próximas ao Rio Grande do Sul na terça.

Para a sexta-feira, tanto Santa Catarina quanto Paraná devem enfrentar um episódio de instabilidade mais intenso, com chuvas fortes e temporais isolados. O Paraná tende a ser o estado mais afetado, com potencial para vento, raios e queda de granizo em diversas cidades.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo