Homem é baleado em Canela após discussão no centro; suspeito é preso em Caxias do Sul
Um homem foi baleado na cabeça durante uma discussão ocorrida neste sábado (12), por volta das 13h45min, na Rua Prefeito João Alfredo, ao lado da Praça João Corrêa, no centro de Canela. De acordo com testemunhas, o crime ocorreu após uma briga entre o condutor de um veículo branco e o motorista de um Citroen C3 preto, que estava acompanhado de uma mulher no carro. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital de Caridade de Canela, mas as autoridades ainda não divulgaram seu estado de saúde.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois carros, o veículo branco e o Citroen C3, trafegam lado a lado pela Rua Júlio de Castilhos e entram na Rua Prefeito João Alfredo. Após bloquear a passagem do carro preto, o condutor do automóvel branco, que seria ex-companheiro da mulher que estava no Citroen, desce e começa uma discussão com o motorista do C3. O desentendimento termina em violência, quando o homem é baleado. O C3, após o disparo, deixa o local em marcha à ré, retornando para a Rua Júlio de Castilhos, enquanto a vítima fica caída no chão.
Acredita-se que o autor do disparo seja o atual companheiro da mulher que estava de carona no C3. Embora as autoridades ainda não tenham revelado a identidade dos envolvidos, o crime teria sido motivado por questões passionais. A Brigada Militar foi acionada imediatamente e iniciou buscas na região. Pouco tempo depois, com apoio da Inteligência da Brigada Militar, guarnições do 12º BPM conseguiram interceptar o veículo e prender o suspeito na cidade de Caxias do Sul.
A prisão faz parte da Operação Cerco Fechado, que busca intensificar o combate à criminalidade na região. A Polícia Civil de Canela segue investigando o caso, e mais detalhes sobre a motivação e circunstâncias do crime serão apurados nas próximas fases da investigação.