Daer trabalha em sinalização da ERS-126 após conclusão da obra de pavimentação entre São Jorge, Guabiju e Nova Araçá

A previsão é de que todos os trabalhos sejam concluídos até o final deste ano

A comunidade da região nordeste do Rio Grande do Sul comemora um importante avanço na infraestrutura viária local. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado – finalizou a pavimentação asfáltica da ERS-126 entre os municípios de São Jorge, Guabiju e Nova Araçá.

O último trecho de asfalto, que liga Guabiju a Nova Araçá, foi finalizado recentemente. No momento, as equipes concentram esforços na sinalização de trânsito – o que inclui a instalação de placas, pintura da pista e colocação de tachões.

O trajeto total da obra abrange 23,6 quilômetros e contou com um investimento de R$ 42,3 milhões do Tesouro do Estado. A previsão é de que todos os trabalhos sejam concluídos até o final deste ano.

“Estamos na reta final de uma obra crucial para o desenvolvimento econômico da região. Esta rodovia facilitará o escoamento da produção local e promoverá o turismo. Nosso compromisso é melhorar a infraestrutura viária, garantindo segurança e qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário Juvir Costella.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, 100% do asfalto está concluído e 67% da sinalização foi implementada. “A pavimentação da ERS-126 foi executada com materiais de alta qualidade e técnicas avançadas de engenharia, visando suportar o tráfego intenso. Agora, estamos focados em concluir a sinalização para garantir a máxima segurança aos usuários”, explicou o dirigente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo