Nunes e Boulos avançam para o segundo turno na disputa pela prefeitura de São Paulo

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) disputarão o segundo turno da eleição municipal no próximo dia 27 de outubro. A confirmação veio após a apuração quase completa das urnas neste domingo (6/10), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que ambos haviam garantido suas vagas na disputa.

Com 99,88% das urnas apuradas, Nunes liderava com 29,48% dos votos, enquanto Boulos aparecia logo atrás, com 29,07%. A eleição foi marcada por um embate acirrado, em que ambos superaram o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que terminou com 28,14% dos votos, ficando de fora do segundo turno.

Outros candidatos também participaram da corrida pela prefeitura, mas com desempenhos menos expressivos. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) ficou em quarto lugar com 9,91% dos votos, seguida pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB), que teve apenas 1,84%, marcando a pior performance do partido tucano em São Paulo. A candidata Marina Helena (Novo), por sua vez, registrou 1,38% dos votos.

Durante a apuração, a disputa entre os três principais candidatos foi intensa. Boulos, que começou em terceiro lugar, ultrapassou Marçal quando pouco mais de 30% das urnas haviam sido apuradas, e a diferença entre Nunes e o candidato do PSol chegou a ser de apenas 1.716 votos. No final, os três candidatos somaram mais de 1,7 milhão de votos cada um.

Informações Metropoles.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo