Brigada Militar de Farroupilha prende dupla por porte ilegal de armas de fogo e receptação
Na tarde de ontem (03/10), por volta das 17h, a Brigada Militar, através do 36° Batalhão de Polícia Militar, prendeu dois homens, um de 20 anos e outro de 22 anos, por porte ilegal de armas de fogo, receptação e posse de entorpecentes. A ocorrência aconteceu na Rua Libres Gaviraghi, no Bairro Industrial, durante patrulhamento ostensivo como parte da Operação Cerco Fechado.
Os policiais avistaram os dois indivíduos em uma área conhecida pela alta incidência de tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram se esconder em um bar clandestino. Um deles estava com a mão na cintura e o outro com as mãos nos bolsos de seu moletom, o que levantou suspeitas.
Durante a abordagem, o homem de 20 anos tentou se desfazer de uma arma de fogo, jogando-a próximo à porta do banheiro. O indivíduo de 22 anos, por sua vez, descarregou algo de seus bolsos, que mais tarde foi identificado como uma porção de substância semelhante a crack.
Na revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, da marca Rossi, com duas munições intactas, além de um celular Samsung com o suspeito de 20 anos. Com o homem de 22 anos, foram localizadas três pedras de crack e R$ 11 em moedas.
Após a prisão, ambos foram encaminhados ao Hospital São Carlos para exames de rotina e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha. A autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de armas de fogo, receptação e posse de entorpecentes.