Mecanismo para correção de cadastros do Auxílio Reconstrução pode beneficiar 160 famílias da microrregião de Veranópolis
Prefeituras poderão fazer correções nos endereços das famílias, alterando a localização geográfica por meio de um mapa interativo
Uma nova funcionalidade disponível no portal do Auxílio Reconstrução vai permitir que as prefeituras façam correções nos endereços das famílias que ainda não foram aprovadas no benefício. A alternativa vale apenas para as famílias que tiveram problema com a localização. Na microrregião de Veranópolis, são 160 cadastros que poderão ser corrigidos.
Em Veranópolis, há 75 cadastros a serem corrigidos. Cotiporã tem 71 famílias que podem ser beneficiadas pela correção. Em Nova Prata, são 12 cadastros, enquanto em Vila Flores, são apenas dois.
De acordo com o diretor do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil (DOP) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), Paulo Falcão, no total, cerca de 18 mil famílias deverão se beneficiar com a nova funcionalidade.
Desde a criação do Auxílio Reconstrução até o momento, 379.426 cadastros foram aprovados no benefício. Desse total, 365.380 famílias gaúchas receberam o valor de R$ 5,1 mil, totalizando R$ 1,8 bilhão.