Audiência pública sobre abertura da Avenida Placidina de Araújo reúne população e apresenta estudos ambientais
No último dia 24, terça-feira, aconteceu no auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Nova Prata, uma importante audiência pública referente ao processo de licenciamento para a abertura da Avenida Placidina de Araújo. O evento marcou mais uma etapa legal do projeto, com a participação aberta de toda a população.
Durante a audiência, foram apresentados o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), realizados pela empresa Garden Projetos, de Caxias do Sul, vencedora da licitação para essa tarefa. O encontro foi transmitido integralmente e está disponível para visualização neste link.
O principal objetivo da audiência foi não apenas apresentar os resultados dos estudos, mas também oferecer à população a oportunidade de se manifestar. Questionamentos puderam ser feitos tanto presencialmente quanto online. Após a audiência, abriu-se o prazo de sete dias para o envio de questionamentos, que devem ser feitos via link de QR Code fornecido.
Concluída essa fase, o estudo será analisado e, caso aprovado, será emitida a licença prévia, confirmando que o local está ambientalmente apto para a realização da obra.