Três pessoas são presas por furto de mais de 80 celulares em Capão da Canoa

Polícia Civil prende três indivíduos por envolvimento em furto de 82 celulares em operação que ocorreu nas cidades de Porto Alegre e Canoas

Nesta quarta-feira (25/09), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, deflagrou a Operação Cooper, voltada à responsabilização criminal de indivíduos envolvidos no furto de mais de 80 celulares de uma loja em Capão da Canoa. Como resultado, três pessoas foram presas nas cidades de Porto Alegre e Canoas.

O crime ocorreu na madrugada de 06 de agosto de 2024, quando os criminosos arrombaram a porta de entrada da loja, invadiram o estabelecimento e subtraíram 82 celulares, avaliados em mais de R$ 217 mil.

Através de uma minuciosa investigação policial, com o auxílio do cercamento eletrônico das cidades de Xangri-lá e Capão da Canoa, os veículos utilizados no crime foram identificados, assim como o motorista que transportou os aparelhos furtados. Este foi preso pouco tempo depois da ação, baseado em um conjunto robusto de indícios.

A combinação de diversas técnicas investigativas levou à rápida identificação dos demais membros do grupo criminoso, culminando na prisão de três indivíduos nesta manhã. Dos cinco envolvidos, quatro já estão presos, enquanto um permanece foragido, com ordem de prisão expedida.

Segundo o delegado Tiago Souza, titular da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, “o conjunto de diligências resultou na elucidação rápida da autoria do crime, graças à celeridade nas ações da Promotoria de Justiça e do Judiciário local, que permitiu a expedição de nove mandados de busca e cinco de prisão nas cidades de Alvorada, Viamão, Canoas e Porto Alegre.”

Com exceção de um dos investigados, todos os demais possuem antecedentes criminais por crimes patrimoniais como roubo, furto e receptação. Além da acusação de furto qualificado, os indivíduos também podem ser enquadrados no crime de associação criminosa.

Leia também:  Após perseguição de carro, GAECO/MPRS prende na Zona Sul de Porto Alegre homem condenado a 28 anos de reclusão por homicídio

A operação contou com a participação de agentes da 20ª Delegacia Distrital de Porto Alegre, 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, Delegacia de Polícia de Xangri-lá, Delegacia de Polícia de Terra de Areia e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo