Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela PRF na BR-153 em Bagé
Condutor de 39 anos, natural de Caçapava do Sul, já havia sido flagrado em situações similares e agora enfrenta novas acusações
Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma prisão na BR-153, em Bagé, por embriaguez ao volante. O motorista, de 39 anos, dirigia um Fiat Uno com placas de Santana da Boa Vista e, ao ser parado para fiscalização, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,61 mg/L, o dobro do limite necessário para a configuração de crime de trânsito.
Além de não possuir habilitação, o condutor, que estava acompanhado de uma passageira, foi autuado por embriaguez. O histórico do motorista revelou que ele já havia sido flagrado dirigindo sob o efeito de drogas em 2022 e também havia sido preso por conduzir embriagado em 2012. A reincidência agravou a situação jurídica do acusado, que foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária.
O veículo foi removido para um depósito, pois estava com o licenciamento vencido. O motorista também será multado em R$ 2.934,70 pela infração de dirigir sob influência de álcool, além de responder por dois crimes: embriaguez ao volante, com pena prevista de seis meses a três anos de detenção, e por conduzir sem habilitação, que pode resultar em mais um ano de prisão.