Rede TV! decide parafusar no chão cadeiras de debate após agressão de Datena a Marçal

A RedeTV! adotou uma ação inédita e decidiu fixar no chão as cadeiras que serão utilizadas pelos candidatos no debate eleitoral desta terça-feira, 17, organizado em parceria com o UOL. A medida foi tomada após o incidente ocorrido no debate da TV Cultura, no domingo anterior, quando José Luiz Datena, candidato do PSDB, agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, gerando preocupação com a segurança dos participantes.

O episódio violento ocorreu após uma série de provocações de Marçal, que, ao chamar Datena de “arregão” e outras ofensas, acabou desencadeando a reação do tucano. Datena ergueu sua cadeira e partiu para cima de Marçal, interrompendo o debate e levando o adversário ao hospital. Diante desse cenário, a organização do evento na RedeTV! tomou a precaução de parafusar as cadeiras para evitar que algo semelhante ocorra novamente.

Apesar do pedido da equipe de Marçal para excluir Datena do próximo debate, a presença do candidato foi confirmada pela organização, pois é obrigatória devido à representação mínima do PSDB no Congresso. Além disso, a solicitação de Marçal para ter um segurança particular no palco também foi negada. Mesmo assim, a equipe do PRTB garantiu a participação de seu candidato no evento.

O clima tenso entre os candidatos preocupa os organizadores, principalmente pela proximidade entre os debates e a recente agressão. No entanto, a RedeTV! afirma que todas as regras foram reforçadas e assinadas pelas equipes dos candidatos. O debate será mediado pela jornalista Amanda Klein, com perguntas feitas por jornalistas da emissora e do UOL, além da interação direta entre os candidatos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo