Polícias Rodoviários salvam bebê de 14 meses após afogamento em piscina em Montenegro
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma intervenção de emergência e salvaram um bebê de 14 meses que foi encontrado pelos pais afogado em uma piscina residencial, na cidade de Montenegro. O incidente ocorreu enquanto os policiais faziam uma fiscalização na BR 386, momento em que os pais chegaram ao posto da PRF com a criança nos braços, desesperados por socorro.
Ao chegar ao posto, a equipe notou que o bebê estava inconsciente e com a pele acinzentada (cianose), sem sinais de respiração. Imediatamente, os agentes iniciaram manobras para desobstruir as vias aéreas da criança, expulsando a água de seus pulmões. Felizmente, após o procedimento, o bebê voltou a respirar.
Após o atendimento inicial, a criança foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, onde chegou consciente e respirando. O policial Alexandre Zanette, que possui formação em enfermagem e é instrutor de primeiros socorros, liderou o salvamento. Esse é o segundo resgate realizado por ele, sendo o primeiro em 2020, quando salvou uma menina de quatro meses.