Atenção: Alerta sobre golpe envolvendo vistorias falsas do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) emitiu um importante alerta para a população, em especial proprietários de edificações, sobre tentativas de golpe envolvendo vistorias falsas. De acordo com o Capitão Patrick, do Corpo de Bombeiros Militar de Caxias do Sul, golpistas estão enviando e-mails fraudulentos solicitando inspeções de segurança contra incêndio, como o exemplo visto recentemente.

Os criminosos estão enviando comunicações eletrônicas que se passam por notificações oficiais do Corpo de Bombeiros, utilizando até mesmo logotipos falsificados e textos ameaçando penalidades financeiras para forçar as vítimas a responderem.

O CBMRS reforça que:

  • Não realiza solicitações ou notificações de vistorias por e-mail sem alinhamento prévio presencial.
  • A única corporação com poder de Polícia Administrativa para realizar vistorias e fiscalizações em segurança contra incêndio é o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Portanto, qualquer comunicação solicitando vistorias fora dos canais oficiais deve ser considerada um golpe. Em caso de dúvida, o CBMRS orienta a população a entrar em contato diretamente com a unidade local do Corpo de Bombeiros para confirmar a veracidade das solicitações.

Não caia em golpes! Fique atento a comunicações suspeitas e, caso receba alguma notificação duvidosa, entre em contato com as autoridades competentes.

O Capitão Patrick finaliza sua mensagem reiterando: “Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Tenham uma ótima noite!”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo