PRF recupera carro roubado com placas clonadas e prende cinco homens em São Leopoldo
Na tarde de terça-feira, 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco homens que estavam em um veículo com placas clonadas na BR-116, em São Leopoldo. A operação fez parte de um enfrentamento à criminalidade promovido pela PRF.
Durante a abordagem a um Fiat Argo, os policiais identificaram sinais de adulteração no veículo. Após uma análise detalhada e consultas aos sistemas, foi confirmado que as placas eram clonadas e que o carro original havia sido furtado em Porto Alegre no ano de 2017.
Além do motorista, um homem de 54 anos, o carro transportava mais quatro passageiros, todos naturais da região metropolitana de Porto Alegre. Dois deles possuíam antecedentes criminais, um por roubo e outro por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à polícia judiciária de São Leopoldo para o registro do flagrante. Eles responderão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O veículo foi apreendido e será restituído ao proprietário.