Operação policial resulta em prisões e apreensões de armas no RS

Nesta segunda-feira (09/09), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDR/Deic), deu início à Operação Guns & Ammo, com foco no combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas de fogo. A ofensiva foi desencadeada em diversas cidades da região metropolitana de Porto Alegre, além de um município do Rio de Janeiro.

Durante a operação, dois homens foram presos nas cidades de Canoas e Porto Alegre. Uma das detenções ocorreu em flagrante, envolvendo crimes de receptação, adulteração de veículos, tráfico de drogas e porte de munição. Entre os itens apreendidos, destacam-se uma pistola calibre 380, munições, carregadores e porções de maconha, reforçando o caráter multifacetado da atuação criminosa.

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, abrangendo cidades como Porto Alegre, Canoas, Gravataí, e outras da região metropolitana, além de um alvo localizado em Guaratiba, no Rio de Janeiro. A operação contou com a participação de várias equipes da polícia, em uma ação coordenada para desmantelar redes criminosas.

Segundo o delegado responsável pela operação, João Paulo de Abreu, a investigação incluiu diversas medidas cautelares, focando na repressão ao comércio ilegal de armas e tráfico de drogas. A operação é parte de um processo mais amplo de investigação, que também abrange crimes como extorsão mediante sequestro, vinculados ao tráfico e uso de armas ilegais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo